
Lembro como se fosse hoje que na minha lista de metas para o ano novo que fiz no reveillon em Porto Seguro, emagrecer ocupava o primeiro lugar da lista, já estamos no final do mês de junho e não consegui sequer dar o primeiro passo. Resolvi criar um Blog com o objetivo de me monitorar e registrar minhas brigas comigo mesma porque acho que nem com a balança estou brigando, só me preparo mas não vou para o ringue.
Aproveito a motivação do momento, e a insatisfação com o corpo e o mal estar que o excesso de peso me traz, ao ponto de não conseguir caminhar sem sentir dores nas pernas, nas costas e falta de ar, para dar o primeiro passo. Ao parar para refletir tentei compreender como eu e outras pessoas que estão acima do peso esperam engordar tanto para tentar emagrecer, ou tentam e não conseguem sucesso em suas tentativas, o que as levam a se entregar cada vez mais aos prazeres da comida. Resolvi estudar os mecanismos cognitivos da compulsão alimentar e utilizarei como ferramenta inicial a terapia cognitiva e o Programa psicológico para o emagrecimento contida no livro: PENSE MAGRO de Judith Beck.
Vale ressaltar que PENSE MAGRO não é uma dieta, é uma programa psicológico que fará com que qualquer dieta funcione, pois trabalha psicologicamente os pensamentos que podem sabotar a dieta. Portanto como dieta, escolhi a famosa dieta do Dr. Pierre Dukan, descrita no livro : EU NÃO CONSIGO EMAGRECER que promete uma perda de peso inicial motivadora para manter a dieta. Iniciarei o Programa Psicológico e no momento certo iniciarei a dieta. Aqui farei meu registro sempre que puder. Vamos lá, vou iniciar treinando o meu cérebro para pensar como uma pessoa magra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário